sábado, 21 de novembro de 2015

Entendendo seu cão ou filhote.

Olá, primeiro de tudo, este post é baseado num livro chamado: Descobrindo e Aprendendo cuidando de cães e filhotes da editora ciranda cultural. Boa parte do que irei postar aqui irei dar os créditos a mesma, espero que gostem, meu sonho é ser veterinária, então enquanto este meu sonho ainda não se realiza espero ajudá-los com seus pets aqui nos posts do blog. Espero que gostem.

            Adquirir um cão ou filhote é uma grande responsabilidade. Você precisa cuidar para que seu animalzinho fique confortável e se mantenha saudável dando-lhe muita atenção.
(Um cachorro depende muito de seu olfato. Permita que ele cheire você com frequência para que aprenda a reconhecê-lo).

O mais importante vem primeiro:
            No começo, você e sua casa serão novos para seu cãozinho. É importante comunicar-se com ele de maneira carinhosa desde o começo, para que ele aprenda a confiar em você e possa estabelecer um laço de afeto. 

Acostumando-se:
            Qualquer cachorro se sente assustado em um novo ambiente e você tem a responsabilidade de fazer com que ele se sinta querido e amado. Não tente ensinar truques a ele logo no primeiro dia, nem o force a fazer coisas que não quer fazer. Leve o animalzinho para a sua casa e apresente-o ás pessoas de sua família, para que ele se sinta parte do grupo.

Para mostrar sua preocupação: 
             Levar um cãozinho para casa é uma grande responsabilidade. Você precisa cuidar de seu animal de estimação como cuidaria de um bebê. A saúde do seu cachorro depende totalmente de você. Com a ajuda de sua família você deve cuidar da alimentação do animal. Também é preciso reservar um tempo para levar seu cachorro para passear, para que ele possa se exercitar. Ensine boas maneiras para que ele não atrapalhe os outros membros da família ou suje a casa.

SUPERDICAS: Você deve deixar seu cão ou filhote cheirar tudo pela casa quando ele chegar. Isso vai fazer com que ele se acostume e se sinta á vontade.

Com um pouco de amor e afeição, seu cachorro vai se tornar parte de sua família feliz!

O exercício é importante para seu cão ou filhote assim como é para você.